O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Década de 80 em 10 rápidas lembranças

1. Ombreiras gigantes 2. Gel new wave cor de rosa, batom rosa choque 3. Brincos de plástico branco 4. Grafismos e cores fortes em todo lugar 5. Cultura de quase surf: morey boggie, cadernos Waikiki, ouvindo "Down Under" do Man at work 6. Sessão da tarde 7. Bolsa Company e camisa Alternativa 8. Assistir ao programa de Chacrinha na casa de vovó, aos domingos. 9. Mixto quente, programa de música brasileira na tv. 10. Finalizando a década, a música "Um pro outro", de Lulu Santos.

4 comentários:

  1. Roupas e acessorios anos 80 fazem parte do acervo do Direito ao Esquecimento :P
    Vôte! Apaga isso!

    ResponderExcluir
  2. Diz aí: dez coisas rápidas que você se lembra da década de 80.
    Você tem cara de que usava brinco de plástico branco com batom rosa choque.

    ResponderExcluir
  3. Isso não! Nunca! Juro que não!

    Mas prender a franja fazendo um pitó de lado, como um unicórnio aleijado, sim, eu confesso.

    Penteada assim e vestida com uma blusa roxa de mangas verdes, mascando ploc tangi-uva pra concorrer a um dos 150 Ataris da promoção, acho que vou pro top da lista anos 80.

    Well, pelo menos eu nunca quis ser Paquita!
    Não posso dizer o mesmo qdo mudei a fantasia da Mulher Maravilha de Super Amigos pra de Feiticeira de He-man...

    Como podes constatar, vivi uma parte da minha infância nos anos 80, e os desenhos animados tem uma grande importância pra mim. Mas igualmente as propagandas e programas de culinaria na tv. Lembro q o micro-ondas, inventado na década de 70, foi popularizado nas residências nos anos 80, grande parte devido a esses programas na tv.

    A bolsa e a camiseta que vc citou não fizeram parte porque, acho eu, era uma moda regionalizada. Em todo caso, no faro'este não tinha disso, cara palida.

    As musicas, claro, ocupam um lugar importante da memoria. Especialmente as boas, as indemodàveis;)

    ResponderExcluir
  4. hehehehe, percebo que você viveu com plenitude o senso (?) estético da década de 80.

    Eu também tentei usar o cabelo com um pitó de lado, mas como tenho muito pouco cabelo, não consegui nem ficar como um unicórnio aleijado. Parecia um rabo de rato tímido, ou um rabo tímido de rato magro.

    Senti uma certa nostalgia em você dessa época em que tudo podia, ou será que estou enganada?

    Sabe do que eu me lembro bem? Sei que não era mais a década de 80, era o comecinho dos 90, mas tenho que lembrar dessa (porque não pude esquecer). O celular gigante de Denise. Como é que você conseguia carregar aquilo para cima e para baixo?

    ResponderExcluir