O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 24 de setembro de 2011

Souvenir (6): Congonhas, Minas Gerais

A cidade de Congonhas, no Estado de Minas Gerais, possui um DESLUMBRANTE conjunto arquitetônico e artístico, compondo o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. Por isso, neste post vou escrever pouco e mostrar mais fotos, em um silêncio respeitoso:












Agora, o souvenir:




A epopéia desse souvenir foi a seguinte: cheguei no Santuário, e fiquei de boca aberta, babando. Daí resolvi ligar para a minha mãe para dizer que as esculturas eram lindas, e que os artesãos locais faziam miniaturas delas.

Inocentemente, perguntei se ela queria um souvenir com a miniatura de algum profeta (1), e ela me disse que queria uma de cada (profeta). Resultado, carreguei a minha mala com uma dezena dessas pequenas, mas pesadíssimas imagens, e mais uma réplica do profeta Daniel para meu próprio deleite.

Não sobrou espaço para outros suvenires mineiros, que graças a Deus são da modalidade comestível, então sempre tinha à mão queijo fatiado para melecar em qualquer tipo de doce que caísse nas minhas ávidas mãos.

Um comentário: