O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sexta-feira, 1 de junho de 2012

Micos inesquecíveis (1)

Sabe o que é um "mico"?  É fazer uma bobagem ou passar por alguma situação constrangedora, causada por si ou por terceiros. Diz-se "pagar um mico" ou "passei um mico".

Não sei a origem dessa expressão coloquial, e nem porque ela faz referência a um macaquinho.

Já cometi muitos em minha vida, mas esse é um dos mais memoráveis:  pedi informações a um quadro de um museu.

Como a figura no quadro demorou a responder, e eu realmente precisava ir ao banheiro, repeti a pergunta.  Foi aí que o meu irmão chamou a minha atenção, dizendo que era um quadro.

4 comentários:

  1. Esse post merecia uma foto do quadro em questão.

    Somente de posse dessa informação, os leitores poderiam dizer se se tratou mesmo de um simples mico, ou de mais uma manifestação de (tua) loucura.

    Perco o amigo, mas ñ a piada :p

    ResponderExcluir
  2. Delimitação entre mico e loucura:

    Mico = se vc pediu informação à um impressionista;
    Loucura = se vc pediu informação à um cubista.

    O limité é tenue. Menos de um século, ou apenas dois corredores diferentes de um museu.

    Da px vez procure na parede do museu onde esteja escrito WC com uma seta. é là!

    ResponderExcluir
  3. hehehehe. Muito boa!

    Pedir informação a um quadro do estilo cubista...Essa foi muito boa!

    Quanto aos impressionistas, nada a declarar. Basta tirar minhas lentes de contato que o mundo vira uma tela impressionista. Daí a confundir pessoas com quadros, com pessoas, e não exergar ratazanas (lembra?), é bem fácil.

    ResponderExcluir
  4. Afe, jà tinha me esquecido daquele dia da ratazana.

    Então é isso mesmo, mico = miope.

    E eu ai pensando que tu era doida... Como eu sou malvada!

    ResponderExcluir