O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 7 de julho de 2012

Levar sereno

"Levar sereno" é uma dessas expressões do idioma que dão uma idéia completamente errada em uma tradução literal.

O importante é saber que é absolutamente proibido.

Eu achava que era uma bobagem mas...

Passei essa semana toda com febre e uma gripe turbinada.  Na quinta-feira, quando achei que estava melhor, levei sereno e piorei muito.

Por isso lembrei das recomendações da infância, e um dos principais tabus era o tal do sereno.  Eu nem sabia do que se tratava, mas sabia que não se podia tomar nem levar.

Quando chegava a hora do "sereno" (algum momento obscuro entre a tarde e o anoitecer), parece que magicamente os humores do clima fazem as crianças adoecerem, e por isso era hora de recolher os petizes ao domicílio. O sereno é a hora em que todas as brincadeiras ao ar livre se encerram, e aqui na minha região isso acontece mais  ou menos às 17:30.

Com a superstição comprovada cientificamente, vou passar a aconselhar todo mundo que eu conheço a evitar de "levar sereno", porque realmente prejudica a saúde.

2 comentários:

  1. Eh não rapaz! Acho q essa entra na categoria "quando mãe fala, acontece!". O coitado do sereno não tem nada a ver com isso.
    Eh q nem "tomar picolé com a garganta inflamada". Todo mundo sabe q não faz mal, mas se a mãe falou que não pode e vc toma, a amigdala aumenta!

    ResponderExcluir