O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









segunda-feira, 30 de março de 2015

Diálogo surreal (8): Déjà vu

No post anterior, estava refletindo sobre o déjà vu, essa estranha forma de lembrar o futuro no presente.  E aí, lembrei desse diálogo surreal:

Amigo:  Fabiana, ontem eu senti um eu já vi.
Eu:  hã?  Desculpa, não ouvi a última parte.
Amigo:  Eu já vi.
Eu:  Viu o que?
Amigo:  Um eu já vi.
Eu: Desculpe, eu ando meio distraída. O que foi que você já viu?
Amigo: um eu já vi, Fabiana.  Não sabe o que é, não?  Quando você tem certeza que uma coisa já aconteceu?
Balancei a cabeça afirmativamente, mas já estava longe dali, pensando como é interessante o processo de incorporação de palavras e expressões estrangeiras à Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário