O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Monumento a Darth Vader

Uma antiga estátua de Lenin foi remodelada para homenagear Darth Vader: http://www.theguardian.com/film/2015/oct/23/darth-vader-statue-erected-ukraine.

Vou refletir bastante sobre o significado dessa monumentalização.  O autor seria apenas um fã talentoso?  Ou seria a maneira de representar a metamorfose de um vilão? Ou seria um lembrete/ameaça aos ucranianos, de que o mal pode triunfar?  Ou seria uma forma de meter medo nos inimigos, dizendo que o lado negro da força está do lado de cá da fronteira?

Estou confusa.

Mas tenho certeza que mais confusos ficarão os arqueólogos do futuro.  Imaginem a cena:  em um futuro distante, em meio de uma escavação, surge lentamente um capacete negro, e um deus com feições assustadoras.  Alguns até vão dizer que teria origem alienígena.

Será que essa notícia é verdadeira?

5 comentários:

  1. Sugestão do meu irmão: aproveitar a voz de James Earl Jones e fazer a estátua dizer coisas aleatórias, como "espantem os pombos".

    hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Um candidato inscrito como Darth Vader tentou concorrer às eleições ao cargo de primeiro ministro na Ucrania, mas não pode nem votar em si mesmo porque se recusou a tirar a máscara (cf. http://qz.com/532128/odessas-lenin-statue-has-been-officially-transformed-into-darth-vader/)

    O Lorde das Trevas está tentando tomar o poder na Ucrânia? Concorrer à eleição é uma inovação nos seus métodos, mas todos sabemos onde isso vai parar.

    Será que ele é uma espécie de general russo?

    ResponderExcluir
  3. Ucrânia, o que está acontecendo? http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/chewbacca-e-preso-por-dirigir-sem-documentos-na-ucrania.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

    ResponderExcluir
  4. http://www.bbc.com/news/world-europe-35069016?ocid=socialflow_facebook&ns_mchannel=social&ns_campaign=bbcnews&ns_source=facebook

    ResponderExcluir
  5. Eleições na Ucrânia: presidente Zelenski.

    ResponderExcluir